sábado, 16 de fevereiro de 2013

Escada da casa

A planta da minha casa foi feita para encaixar uma escada em formato de U. São tantos os modelos, mas dei preferência para as escadas com viga central com degraus vazados com estas abaixo:








Acho estas escadas lindas, mas aquelas em cascatas são mais bonitas ainda. Porém acredito que seja mais cara. Ainda não fiz o orçamento com os pedreiros da cidade. Digo isso, pois o meu pedreiro nunca fez esse tipo de escada e ainda não sabemos se ele fará. Acredito que com as devidas orientações técnicas ele até poderá fazer.

Escada em cascata:




Acho esse modelo de espetacular!!! A minha também terá um jardinzinho de inverno com estes. Depois que a primeira laje estiver pronta , terei que me decidir com relação à escada. Acredito que a quantidade de ferro numa escada como esta acima é muito maior que a outra com viga central. Então vai depender disso para que em possa me decidir. Se algum de vocês que estão me seguindo já souber o orçamento dessas escadas vai facilitar a minha decisão.

Bjss


11 comentários:

  1. Boa tarde vizinha! obrigada pela visita e pelo convite... ja estou te seguindo... minha escada tb será em U, porem terei que fazer conforme a estrutura da ultima foto que vc postou, porque como pode observar na minha casa o espaço é pequeno então vou aproveitar para fazer o lavabo embaixo... o meu proprio pedreiro que vai fazer a escada, e aqui em sao paulo custa em média R$ 3.000,00 na minha região... Esta ficando tudo muito lindo... Deus continue te abençoando.... bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Debora! Valeu pela dica do custo, mas acredito que aqui na Bahia talvez fique mais em conta, não pelo material gasto, mas pela mão-de-obra que é mais barata que aí em SP. Que Deus nos abençoe sempre... bjs!

      Excluir
  2. Oi, Manu. Eu também tenho vontade de fazer esse tipo de jardim debaixo da minha escada. Acho que dá vida à casa.
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora! Vale a pena fazer um jardim desses quando se tem espaço, realmente fica belíssimo!!! Bjs

      Excluir
    2. Oi, Manu. Olha, no início minha escada ia ser de ferro e em U tbm, como as da foto. Já tinha feito o orçamento e tudo. Então, deixei uma chapa de ferro na parte superior para encaixá-la quando a casa estivesse quase pronta, ficamos usando uma escada de madeira para subir e descer, era horrível. Mas aí, vc sabe né, o dinheiro vai ficando curto e o orçamento da escada sem o laqueamento branco e os degraus ia ficar $7,460,00. Nesse momento de desespero pesquisei tudo o que podia em escada e perguntei ao mestre de obra lá de casa se ele sabia fazer uma escada cascata. Ele disse que não, que nunca tinha feito, só a normal, aquela que é reta por baixo. Mostrei a ele os cálculos como eu queria, desenhei na parede como ficava e mudei o modelo para L, porque assim, eu poderia aumentar a largura dos degraus (1,10 cm), só que teria que ficar com quase três degraus em baixo da laje, medimos e ficaria no padrão. Então arriscamos, e graças a Deus deu tudo certo. A escada com o madeirite (que é opcional), os ferros, cimento, mão-de-obra, tudo, ficou em torno de $3.000,00.
      Acho que vc não conseguiu me adicionar porque tinha tirado os seguidores. Coloquei de novo, mas caso vc não consiga adicionar, vc copia o endereço lá em cima e cola em adicionar, que fica acima dos seu blogs, assim que vc abre seu blog.

      Excluir
    3. Esqueci de me despedi, hahahahaha
      Beijo, beijo, beijo.
      Fica com Deus.

      Excluir
    4. Mais uma vez obrigada pelas dicas querida!!! Vi a sua escada ficou linda e o valor realmente ficou bem mais em conta do que a pronta, já que tá incluso mão-de-obra e material. Depois vou dar uma olhadinha melhor nos cálculos que vc fez. Por enquanto estou preocupada com a laje depois que ela for concretada pensarei na escada. Mas pelo jeito vou ter que encontrar alguém mais experiente para fazê-la, meu pedreiro também só conhece a convencional "sem graçinha" e assim eu não quero! rsrs
      Bjocas

      Excluir
  3. Oi Manu.. comecei a te seguir agora... acho lindas essas escadas com jardim... realmente dá vida ao ambiente... olhei as fotos da obra e dá pra ver que vai ser uma casona hein!...parabéns pelo projeto!

    Beijos

    www.micheleenz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Manu, vou te seguir para acompanhar essa obra! A escada é uma peça decorativa da casa, essa então.. ficará muito bonita. Bjkas.

    http://luciasantiagoeac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir