terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Enfim com cara de sobrado!!!

Olá vizinhas!!!

Tenho algumas novidades da minha  mais que sonhada casa. A cada dia que passa fico mais ansiosa para vê-la prontinha. Sei que ainda falta muito, mas meu lar já está ganhado as formas do projeto. No final de 2013 tivemos muitos progressos, fizemos a primeira laje e levantamos as paredes do pavimento superior, deixando-a pronta para receber a segunda laje. Graças ao bom Deus seguimos 2014 dando continuidade, fizemos o chapisco de toda a parte interna da casa e de partes das paredes externas, o contrapiso da parte térrea já tá pronto. Além disso, já começou a ser feito o depósito do maridão e o banheiro do que será minha futura área  gourmet. Ah já ia me esquecendo de dizer que optamos por deixar a escala mais para frente, o desejo de ver a obra evoluindo na vertical era maior. Mas, foi preciso improvisar uma escada, para isso, o maridão aproveitou o madeiramento da própria obra e fez uma  espécie de escada, e não é que está sendo bastante útil? rsrs 

Segue algumas fotos
  A Fachada



 O maridão na sacada da suíte



Fachada lateral


Hall de entrada (meu príncipe e eu)

Minha cozinha
 


 Vista da sala de jantar para a futura área gourmet


A escada improvisada  rsrs

Pé direito duplo (escada) / Corredor (hall de entrada)

Sala de Estar/Jantar e porta da cozinha 

Banheiro e Depósito 


Bjkas!!!

6 comentários:

  1. Oi Manuela,
    É muito bom ver a casa tomando forma!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Manu ,tá linda a sua casa,eu tbm ainda não fiz a minha escada,1 eu estava em dúvida do modelo,aí eu me decidi pela escada plissada em L,descobri que ela fica bem cara,agora não encontro profissional pra fazer,quando mostro o projeto,logo torcem o nariz.
    Agora vou fazer igual a vc ,vou colocar a minha lage depois eu faço a escada,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marcia! Também tenho o modelo da escada, vou fazer com viga central (vazada) em U. Assim como vc tbm não encontrei um profissional para fazê-la. O pedreiro que está trabalhando na obra nunca fez escada desse tipo, por isso tenho medo de entregar a um marinheiro de primeira viagem. Enquanto eu não encontrar alguém que tenha experiência, vou adiantando outras partes da casa, mesmo porque a minha tbm não vai sair baratinha não rsrs. Bjs

      Excluir
  3. Oi Manu!
    Agora vai mais rápido!!
    Sua casa ficará linda!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Grazi! Tomara Deus que seja mais rápido mesmo! Bjs

      Excluir
  4. Permita.-me que apresente o serviço CASA PRO ERA para quem pretende construir casa. CASA PRO ERA é um serviço chave na mão, nós tratamos de tudo, plantas (projectos), licenciamento, construção,...pode saber mais sobre este serviço em www.casaproera.com Construimos o seu sonho num ano e com o orçamento acordado.

    ResponderExcluir