segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

EU SUMI rs, AGORA TÔ DE VOLTA!!!


Olá vizinhas!!! 

        Acho que nem sei mais postar aqui no blog rs... Nossa e lá se foram mais dois anos, tô vendo aqui que minha última postagem foi em janeiro de 2014. Ainda não mudei pra minha casinha ☹, mas tô animada e tenho muitas novidades. Neste tempo todo mudei muitas coisas a começar pelo telhado, tinha muita dúvida com relação ao mesmo, pois não sabia de fazia embutido e/ou à vista. Esse foi o tema da minha última postagem, acabei refazendo a planta da fachada e mesclando uma parte embutida com outra aparente, vou mostrar pra vocês o resultado:

Acabou ficando assim rs


        Olhem aí como tá ficando meu sobrado! Não reparem na rua, pois moro no interior e desde que ainda era loteamento não havia pavimentação, muita coisa mudou no bairro, muitas casas foram construídas, mas ainda não existe calçamento ☹...   Pela foto dá pra ver que já tenho portas e janelas, por dentro as paredes já receberam massa corrida, ou seja, já tá toda branquinha com cara de casa mesmo rs... Ah e já tenho escada também!! No momento estamos levantando o muro lateral e dos fundos e tá ficando assim:





          Essa planta do muro foi eu mesma que criei, tô amando...nesta parte recuada e mais alta do muro irei revestir com as mesmas pedras do detalhe da fachada... Hoje mesmo o rapaz dos portões me ligou pra falar que estão prontos. Optei pelos portões de Alumínio, cheguei a fazer orçamento com o de zinco, mas apesar de ser mais "barato" acabei não fazendo. O de alumínio branco é bem mais caro, porém muito mais bonito e não é preciso retocar pintura como o de zinco que descasca com o tempo. Olhem como são lindos:




             O portão social está faltando a fechadura e apresenta uma falha no local onde vai a fiação por isso que tá meio estranho rs... Por enquanto é só... logo, logo mostrarei mais detalhes, principalmente da parte interna assim que o gesso ficar pronto!!

             E aí vizinhas gostaram das novidades??? Aguardando comentários rs

Bjkas




















5 comentários:

  1. Oi Manu!
    Sua casa está linda!!! Parabéns!
    Fico feliz que esteja de volta!!! Obrigada pela visitinha...
    Beijão

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Grazy! Apesar de ter demorado de publicar, sempre dou uma olhadinha nas suas publicações, adoro suas dicas de decoração! Bjs

      Excluir
  2. Oi Manu!!

    Que bom receber sua visitinha!!!
    Saiba que eu tive a mesma dúvida que vc sobre o telhado embutido ou aparente, tanto que visitei seu blog várias vezes para saber se vc tinha se decidido! heheheh
    Eu também optei pelo mix de telhado aparente e escondido, mas ainda não está pronto!
    Que coisa boa ver sua casa quase pronta!!
    Adorei seu portão em alumínio!!! É lindo e com certeza vai ficar lindo assim sempre! Já o zinco... vira e mexe tem que pintar...
    Volta logo para nos atualizar de tudo viu!!

    Bjs
    Lidi
    segurashouse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidi!
      Que bom que apareceu! Adorei saber que já tinha visitado meu blog, agora que você falou que opitou pelo telhado misto estou super curiosa... Não deixe de postar as novidades, logo farei o mesmo!
      Bjs
      Manu

      Excluir
  3. Que lindo. Parabéns pelo projeto!
    Sucesso.


    :*
    https://apedeideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir