domingo, 24 de fevereiro de 2013

Mudanças no Projeto

Olá vizinhas e vizinhos!!!

Resolvi postar as mudanças que fiz no projeto e gostaria da opinião de vocês, pois não estou muito satisfeita ainda. Talvez porque ainda não está pronto sei lá... Então vamos as alterações:
Quando pensei na minha casa eu queria uma varanda  gourmet  com duas portas de vidro que se estendesse da sala de estar à sala de jantar, e, assim foi feito... só que depois que ergueram as paredes percebi que não sobraria muito espaço para o quintal onde futuramento eu pretendo colocar uma piscina. Pensei, pensei e resolvi fechar uma das portas, transformando-a em janelas compridas e verticais, assim eu terei um espaço maior para minha área de lazer.

Observe como era os fundos da casa Nas imagens abaixo:








 E agora como ficou:





A cobertura da área gourmet cobrirá a metade dos fundos da casa, sobrando um pouco mais da metade de todo o quintal. E esta foto abaixo foi a minha inspiração para as duas janelas que acabei fazendo na sala de estar:



Gente será que eu fiz bem em mudar? A minha varanda gourmet tinha apenas 2 m de comp. e o quintal de apenas   2, 30 comp. Com as mudanças eu terei um espaço sem cobertura com aproximadamente 4,30 m de comp. e  + ou - 6 m de largura. A área gourmet ficará ao lado do muro direito da casa até o muro dos fundos onde ficará a saída da porta da sala de jantar. Ainda tenho que planejá-la, pois haverá alteração na cobertura, no depósito do meu marido e no lavabo. Quando o projeto da área gourmet ficar pronto mostrarei para vcs.

As mudanças não param por aí, ainda tem mais rsrs!!! Alterei também as janelas da escada, onde havia duas seteiras de 60 cm cada por 2, 40 de comp. eu mandei retirar a boneca que separava as duas, fazendo um janelão  de 1, 50 de larg. por 2,40 de altura para ficar em harmonia com as janelas que fiz na sala de estar.


Como era:



Ficarão dois janelões grandes assim, um no 1º piso e outro no 2º piso:




Vista da sala de estar com as mudanças na janela da escada à esquerda e dos dois janelões verticais à direita:




E aí vizinhos o que acham? Será que estas mudanças ficaram harmoniosas? Me sinto na obrigação de compartilhar isso com vcs já que adoro comentários!!!

Até mais, assim espero!! rsrs

Bjsssssssss

13 comentários:

  1. Manu, acho que ficou em harmonia sim suas alterações. Além de você ganhar espaço para o quintal, pois uma piscina é sempre bem vinda para se refrescar no calor, e o Otávio irá adorar! É o Otávio na foto? muito fofo! Excelente semana e bjkas no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lúcia! Sua opinião é muito bem vinda. Na foto é o meu pequeno mesmo, pena que tá meio embaçada não dá para ver direito. Tenha uma excelente semana tbm! Bjs

      Excluir
  2. Oie Manu, acho que vc fez muito bem em aumentar o quintal, mais pra frente quando vc decidir colocar uma piscina sentirá a diferença no espaço. Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Manu, qualquer mudança é louvável nessa etapa da construção. Melhor agora do que depois sair quebrando tudo de novo. Gostei da mudança e ficou harmonioso, sim, os janelões da sala de jantar com a da escada. Vai ficar MARAAAAAA, não se preocupe. Em relação ao espaço externo, tenho exatamente o mesmo problema, ficou pequeno, mas ainda bem que vai dar pra colocar uma piscina para o garotão.
    Beijão e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, que bom que vc gostou! Acho que eu não vou me arrepender, pois da outra forma eu teria pouco espaço sem cobertura para uma futura piscina, ou mesmo, uma piscina provisória para o meu garotão. A opinião de vcs me deixa mais confiante. Valeu!!! Bjs

      Excluir
  4. Adorei todas as alterações e acredito que depois de pronto vai ver o resultado e se orgulhar.... Eu tb fiz muitas alterações... rsrsrs... e até agora estou amando todas!!! Sucesso em sua construção !! Bjokass!

    ResponderExcluir
  5. Manu, tem um TAG de perguntas pra vc la no meu blog... passa lá pra pegar e participar!
    bjosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
  6. Oi Manuela!
    Obrigada pela visita e os comentários!Menina vc é realmente minha vizinha, mora pertinho de mim, sou de Vitória da Conquista. Já estou te seguindo... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal uma conquistense!!! De fato poderemos trocar muitas idéias sobre material de construção, pois acredito que quando eu estiver na fase de acabamento farei muitas das minhas comprinhas aí, já que o comércio é muito mais diversificado... sua casa será uma ótima inspiração, por sinal parece que vai ficar linda. Bjss

      Excluir
  7. Oi Manuela,
    Eu adoro construção, cheiro de cimento e reformas!
    Vou seguir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Manu, tô sentido sua falta, apareça para dizer oi e sabermos como estás. Bjkas e força sempre!

    ResponderExcluir
  9. Manuela sua casa vai ficar maravilhosa,amei parabéns!vou acompanhar sua obra
    para dar uns pitacos.Manu para fazer o comentário no seu blog tem que escrever aquelas letrinhas para provar que vc não é um robô,estou te alertando assim como
    as vizinhas me alertaram,passa lá no meu blog para você ver como faz para tirar,
    caso vc não consiga,porque eu não sabia desse detalhe rsrs, eu confesso.a Cris Andreia deixou la escrito no comentário,deixa os robozinhos comentar se eles quiserem né?

    Bjos

    Nana

    ResponderExcluir