terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pedreiro emprestado / Obra parada!!! rsrs







Ô gente tô numa ansiedade que só!!! Tivemos que dar uma paradinha na construção, nossos pedreiros foram emprestados da minha irmã kkkkkkkkkkk. Ela tá fazendo uma reforma na casa e agora vai retomar. Mas, pra falar a verdade foi até bom, pois a grana tá pouca e, além disso, estamos aguardando as chuvas para melhor aterrar o piso da casa. Enquanto isso eu fico numa agonia, uma vontade de dar continuidade logo. Sou assim bastante ansiosa.  Esses versos de Clarice Lispector me definem bem neste momento:

"Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos." 

Eu ainda estou de férias do trabalho por isso é que fico assim, meu amorzinho já está de volta à escolinha, o maridão trabalhando e eu fico em casa sozinha às tardes. Preciso voltar à academia, estabelecer uma rotina, só assim, deixarei minha casinha de lado. Logo, logo volto a trabalhar e ocupar bastante os meus dias. 

Mudando de assunto...  nestas horas de folga me dedico à leitura, muito distante do que costumo ler durante o ano e um tanto quanto fútil para muitos críticos, mas que me diverte um pouco e aí mergulho  nos "Cinquenta Tons" do Christian Grey rsrs 


Por enquanto vou me distraindo com o Grey...  se o maridão souber, hein?  rsrs



E vocês vizinhas gostam deste tipo de leitura ou também são avessas como muitos críticos literários? Eu particularmente estou gostando....

Beijocas!!!

12 comentários:

  1. Sossego e tranquilidade, isso não nos pertencem mais, hahaha. Também estou nessa ansiedade que não passa nunca, mas é assim mesmo, no final, vai tudo dar certo, se Deus quiser, e Ele quer.
    Beijão.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Ansiedade, quem? como assim? não pense vc que está sozinha, somos todas compostas de urgências, não foi por acaso que os belíssimos versos acima foram escritos pela nossa nobre e excelente escritora Clarice Lispector! Gosto muito de literatura, atualmente não estou lendo nenhum livro, contudo, os meus autores preferidos são Machado de Assis, Clarice Lispector, Guimarães Rosa, enfim, tudo sobre letras! Agora, em relação ao livro que estás lendo,os literatos são reticentes, tendo em vista que valorizam os grandes gênios da literatura, eu, do meu ponto de vista, acho que a leitura é fundamental em todos os sentidos, sempre haverá uma mensagem a passar, o importante é que o leitor seja crítico da leitura, ou seja, tem-se que emancipar o leitor para saber separar e criticar o que vale a pena ou não. Ao ler, entramos em contato com as letras, ampliamos nosso vocabulário, criticamos melhor o texto, a interpretação flui melhor, entre outras benesses! Em suma, leitura em geral é mágico e fantástico! Bjkas e fique na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade vizinha, acho que essa inquietude irá nos perseguir até o final da obra!!! bjo

      Excluir
  3. Oi querida que pena que teve que dar uma pausa, mas logo logo volta. Eu devorei os três livros da saga, estou doida pelo filme.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é duas!!! Também não vejo a hora de lançarem esse filme!!! BJo

      Excluir
  4. Manu, faz parte das mulheres ser ansiosa, por que fazemos tudo com amor e queremos o resultado, ainda mais quando se trata da nossa casa. Sei bem como vc se sente, eu fico contando os tijolinhos da casa rs... E quando o pedreiro não vai trabalhar um dia eu fico desesperada hahahah.
    Amei a frase que vc colocou!
    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Aline também sou assim, quando vou na obra fico horas entrando em um comodo e outro kkkkkkkk. Como é bom observar o andamento da nossa casa!!!
      Bjs

      Excluir
  5. Ola Manu! Sou sua mais nova seguidora e adoraria receber sua visita! Eu ainda nao comecei a ler a trilogia, ja comprei o II e o III porque minha mae tem o I, vou começar hoje. Minha mae nao curtiu o livro achou meio sem emoção, porque fica na maior lenga lenga. Mas como nao li nao vou comentar ainda!
    Bjaum e passa lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sessa! Já dei uma passadinha por lá, seu blog tá lindo!
      Volte sempre!
      Bjss

      Excluir
  6. Oi Manu.
    A ansiedade devora cada uma de nós. Acho que o blog serve justamente para acalmar um pouco nossos ânimos! rsrsrs
    Teve um período que eu não parava de falar de obra ou pesquisar e o maridão ficou quase louco comigo!!!hahaha
    Mas sempre entrego nas mãos de Deus, e tenho certeza que cedo ou tarde tudo será concretizado. Só não vale desanimar!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lud, já vi que somos todas iguais. Também fico horas na net pesquisando algo interessante sobre construção, decoração e etc e tal... Bjs

      Excluir